top of page

Inspirado numa história real e com um elenco notável de personagens, A Casa de Avis é um retrato empolgante da era de ouro das Grandes Navegações. 

CAPA_1.png
O BATISMO DE SANGUE

Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir à execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. 

Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.

Em maio de 1498, Vasco da Gama e sua armada aportaram na cidade de Calicute, Índia. Não possuíam presentes preciosos, apenas corações carregados de esperança e o desejo diplomático de iniciar o comércio com o Oriente.   

CAPA_2.png
CAPA_3.png
OS CANHÕES DO SAMORIM

Diante da simplicidade portuguesa, foram humilhados pelo Samorim, monarca coberto de joias abancado em seu trono de ouro cravejado de rubis. Dois anos depois, em março do ano do senhor de 1500, Cabral partirá de Portugal com uma armada de treze navios, mas desta vez, a história será bem diferente.

 

Os Canhões do Samorim é a aguardada continuação da Trilogia A Casa de Avis, iniciado com o surpreendente livro O Batismo de Sangue. Nesse segundo volume, o autor, Marcelo Caldas de Miranda, nos leva mais uma vez à Era de Ouro das Grandes Navegações na companhia do garoto - agora um jovem adulto - Jaime. Que, contrariando todas as probabilidades, sobreviveu aos primeiros anos no estaleiro da cidade de Lagos, a viagem que dobrou o Cabo da Boa Esperança, a escaramuças no norte da África e agora, seguindo as ordens do novo rei de Portugal, fará parte, acompanhado de seu amigo Zuberi, Bartolomeu Dias, Diogo e Lopo, além do grupo de ratos, na missão que mudará a história do mundo para sempre. Mas, que para ele, se revelará uma jornada para reencontrar seu passado, o verdadeiro significado de sua vida e as circunstâncias que acarretaram a execução de seu pai.

A TRAIÇÃO DE AZAMOR

EM BREVE

LER MAIS
COMPRAR
bottom of page